Círculo de Mulheres da Terra                          

Os Círculos estão gravados e podem ser acessados no Youtube https://youtube.com/playlist?list=PL6kx3tH4TE8GogUgY07uuV3fyxCKIyCSC


  • Círculo de Mulheres é um encontro que ocorre no Território do Sol, sempre às 15 horas no primeiro sábado de cada mês.(ver programação anual) Todas as Mulheres são bem vindas, independente da idade, crença, etnia, enfim, nos sentimos todas irmãs e iguais, olhamos para nossa vida cotidiana, potencialidades, dores, ciclos, fases, saúde, espiritualidade, etc.
  • Neste ano em especial estaremos abordando o conteúdo da Jornada da Heroína de Maureen Murdock, em cada mês adentraremos uma fase dessa Jornada, bem como observaremos um Chákra, um elemento, uma deusa.
  • Outras fontes de inspiração nos levam ao Resgate do Sagrado Feminino e o movimento de autodescobrimento. São elas a psicologia analítica de Carl Gustav Jung, principalmente com os conceitos de ânima e ânimus, arquétipos, meio da vida, etc; Clarissa Pinkola Estés com sua obra venerável "Mulheres que Correm com Lobos"; Mirella Faur com "As Faces Escuras da Grande Mãe" entre outras obras; Mitologia; Filosofia Tao, principalmente os conceitos de Yin e Yang; Vedas, em especial os Chákras; Antigos Saberes das nossas ancestrais; Cantos Sagrados e Bençãos; Danças Circulares; Ervas; Florais; Aromaterapia; Cristalterapia; Natureza Feminina: ciclos, fases, saúde física, emocional, etc.Sentamos no chão (quando possível), em círculo, em nosso centro montamos um portal com elementos da natureza (água, ar, terra, fogo e éter) e o que mais for sagrado para nós. Conversamos, estudamos procurando sempre costurar o tema e a nossa história, circulando a palavra para que todas se sintam à vontade para ouvir e falar. Aplicamos muitas atividades que estimulam vivências profundas e potencializadoras de autoencontro.
  • Nossos combinados são:1. Ouvir serenamente sem interromper para que a sintonia interna não se perca e fazendo conexões silenciosas com sua própria história e assim possibilitando aprendizado precioso para si mesma;2. Não dar conselhos, pois cada mulher vem em busca de si mesma, de conteúdos e respostas que brotam de sua própria intimidade, entendemos que ninguém sabe mais de nós do que nós mesmas;3. Falar sempre de si mesma, de suas experiências, desafios e vitórias;4. Não prolongar demais a sua fala deixando tempo às outras;5. Ninguém é obrigado a participar do que não quer;6. Guardar em segredo todos os comentários que acontecem dentro do círculo, cuidar para não falar do assunto trazido no encontro nem mesmo com a pessoa que falou, que por ventura você encontre em outros ambientes, salvo quando a própria "dona" do assunto quiser falar contigo.7. Contribuir para um ambiente libre de julgamentos.
  • O que você pode trazer no encontro:Venha vestida de roupa confortável, libere sua feminilidade se quiser (saias, flores, cores).Traga um lanche, suco ou chá para compartilhar.Se quiser trazer flores, ervas, sementes, velas, pedras e/ou conchas para o portal, fique sempre à vontade, principalmente na cor do mês (veja a programação anual).Se quiser trazer uma almofada e no inverno uma manta também.Traga sempre seu anuário e caneta para as anotações.
  • Neste ano vamos pedir a confirmação antecipada da sua participação pelo whatsap: 41 99935-6146, para que possamos providenciar o material a ser utilizado, organizar o espaço, etc.
  • O investimento para a sua participação é 30 reais que deverá ser pago na chegada ou na saída com a pessoa responsável pelo recebimento.Será aberta a possibilidade de valor diferenciado para mulheres que estão em situação de vulnerabilidade financeira.
  • O endereço dos encontros: Rua Hercílio Kulcheski, 89 CIC Curitiba, PR - Espaço Território do Sol.
  • A sua participação é uma alegria para nós! Sinta esse chamado no seu coração.


"Um círculo de mulheres pode ser a força mais poderosa conhecida na humanidade. Se você tem um, abrace-o. Se você precisa de um, procure. Se você encontrar um, pelo amor de tudo o que é bom e santo, mergulhe nele. Espere um pouco. Ame-o. Fique nua. Deixe que a vejam. Deixe abraçá-la. Deixe as suas lágrimas relutantes cairem. Deixe erguer-se feroz e cheia de amor. Você vai mudar. O próprio tecido do seu ser será alterado. " - Jeanette LeBlanc


Esse é o nosso arquivo de lembrança dos Círculos presenciais que mantivemos por 5 anos (2015 a 2020)

                           © 2016 Espaço Terapêutico. Rua Hercilio Kulcheski, 89 - CIC - Curitiba/PR - (41) 99935-6146                                 email: territoriodosol2014@gmail.com - facebook: @TerritoriodoSol
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora